quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Livro ensina como alimentar-se em cada estação do ano!

Na primavera prefira mamão, melancia, rabanete e coco verde. Veja que alimentos são indicados para o verão, outono, inverno e primavera:
Para aproveitar os alimentos da primavera, que começa na próxima quarta-feira (22), o livro traz sugestões de receitas como yakisoba, sopa dourada, suco de laranja e torta sanduíche. Receitas como salmão ao molho de maracujá e medalhão de frango ao molho de laranja são algumas das sugestões apresentadas para o verão. No outono, o espaguete com pesto de rúcula, geleia de hortelã, pão de mel de páscoa e bolo de abóbora com chocolate e nozes são indicados para curtir a estação. Já no inverno, tortilha de peixe, pão indiano recheado e tortinha de morango são opções bem nutritivas.

Frutas e verduras
Veja o que comer em cada estação do ano:

Primavera - mamão, melão, melancia, laranja, abóbora, mostarda, repolho, abobrinha, ervilha, tomate, rabanete, batata doce, coco verde e morango.
Verão - Alho, abóbora jacaré, maracujá, maxixe, milho verde, pimenta, quiabo, ameixa, limão, manga espada, pêssego e uva.
Outono - berinjela, jiló, rúcula, hortelã, nozes, batata baroa, inhame, aipim, acerola, banana maçã, caqui, goiaba, graviola e maçã.
Inverno - abóbora japonesa, cará, tomate cereja, rabanete, jenipapo, morango, laranja lima, limão galego, maracujá, tangerina ponkan, kiwi, e pera importada.

O livro "O Sabor das estações" foi elaborado pelo grupo de nutricionistas, culinaristas e engenheiros de alimentos do setor de Saúde/Alimentação Natural da FMO. O livro já está disponível na loja virtual da FMO, por R$ 20. Lembrando que a maioria das receitas são feitas com alimentos orgânicos.

2 comentários:

  1. Oi liinda, eu tive uma fase vegetáriana... Mas aqui no Sul, é impossível resistir um churrasco no inverno... Mas enfim, eu adoro vegetais e adoro eles pq são saudáveis e gostosos *-* Continue mandando dicas pra gente viu? Beiijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, tenho um baita histórico mesmo! Mas eu já fui aos meus 47 KG... Aí a mãe descobriu que era Ana MIa, e me colocou na nutricionista e na psicóloga, e começei a aceitar meu corpo... Mas só isso na realidade, nunca funcionou, fazia isso pra deixar meus pais felizes, pensando que eu estava feliz, mas minha autoestima está péssima :(

    ResponderExcluir